quarta-feira, 6 de maio de 2020

Contos de Hard Sci-Fi - Amazon Kindle


Uma estória “Hard Sci-Fi” é uma ficção científica que enfatiza a verossimilhança com o que é cientificamente possível, explorando conceitos inovadores e atuais, mas descartando os velhos clichês do gênero. Pode uma nave espacial usar um buraco negro como propulsor? Quais as implicações da interpretação quântica do multiverso para viagens no tempo? No futuro, viveremos no espaço? Por que ainda não encontramos vida alienígena? Quais as consequências de podermos copiar nossas mentes para androides?
Estes contos exploram ideias não tão populares em um mercado fissurado por super-heróis e cavaleiros Jedi. Coisas como a escala Kardashev, Cilindros de O’Neill, raios de Nicoll Dyson, trans humanismo e veleiros solares, entre outras. Em diferentes pontos do espaço-tempo, de diferentes universos em nosso multiverso, essas estórias são todas de verdade.

Adquira o seu ebook para Kindle, celular, tablet ou computador na Amazon:

https://www.amazon.com.br/dp/B087P611ZT

4 comentários:

  1. Oi, Alexandre.
    Estou fazendo uma pesquisa sobre criaturas/monstros da literatura infantil brasileira do século XX para a minha dissertação de mestrado, onde pretendo abordar parte da obra do seu avô e gostaria de sua ajuda com algumas questões:
    1) Quando ele publicou o livro "Contos" (ou "Contos de Wilson - 1")?
    2) Os livros "Contos do Rei-Sol" e "Contos do caminho" têm monstros ou criaturas entre os contos? Se sim, qual o ano de publicação de cada?
    3) Tôrres Editôra era do próprio Wilson?
    4) Qual o ano da morte do autor?
    Se puder ajudar, eu agradeço.
    Um abraço!
    Alex

    ResponderExcluir
  2. Oi xará.
    Eu estou viajando agora, de forma que algumas questões eu poderia responder na volta (em Janeiro). Se você puder me passar um email de contato eu te envio depois esses dados que faltam. Vamos o que eu sei de cabeça:

    2) Os livros "Contos do Rei-Sol" e "Contos do caminho" têm monstros ou criaturas entre os contos? Se sim, qual o ano de publicação de cada?

    O meu avô trabalhava muito com fábulas usando animais, em especial animais brasileiros, geralmente em histórias com uma jornada de um personagem encontrando com vários outros (a procura de algo ou alguém). Tinha uma influência mais do La Fontaine do que Irmãos Grimm, apesar de que eu sei que ele era um grande fã dos contos de Andersen. Os antagonistas eram mais os humanos, reis maus ou bruxas, ou as vezes eram os elementos em forma humana (O Sol, o vento, a tempestade, etc). Lembro de cabeça de uma história de gigante, inspirada no João e o pé de feijão. Algumas histórias lidavam com criaturas mágicas que ele criava, como o tin-tin, que nada mais era que um amigo imaginário das crianças. Numa história uma aranha gigante ajuda a terminar a guerra entre dois reinos construindo uma ponte entre eles. O que especificamente tinha nesses dois livros, aí eu vou ter que ver.

    Tem tb o lado de influência dos canaviais nos livros de poesia como o Pai João/Pai João menino, aí tem bastante cultura africana que ele deve ter absorvido na infância, provavelmente escrevendo lendas que ouvia dos caboclos da população negra do interior.

    3) Tôrres Editôra era do próprio Wilson?
    Sim, mas era Torre editora, sem "s". O meu sobrenome nada tem a ver com isso, é uma coincidência a filha dele casar com um Torres.

    4) Qual o ano da morte do autor?
    Novembro de 1977

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Alexandre!
    Se puder me ajudar com as infos, especialmente as datas das publicações dos 3 livros de contos (Contos, Contos do Rei Sol e Contos do Caminho), eu agradeço.
    Meu endereço é oalexgomes (com o na frente) gmail com.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Em Contos do Rei Sol há um print, na segunda capa, de uma matéria que traz o ano de 1959. Creio então que os três livros foram publicados depois de 59. Entre 59 e 77. Você conseguiu as datas?
    Um abraço!

    ResponderExcluir